O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitará ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a aplicação da pena máxima para os réus envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O júri está agendado para a manhã de quarta-feira, 30 de outubro.
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA) informou que a pena para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pode alcançar até 84 anos de prisão para cada um.
Os réus enfrentam acusações de duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação do veículo Cobalt utilizado no dia do crime. Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018, e Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos em março de 2019.
O júri será composto por 21 jurados, dos quais 7 serão sorteados na hora. Durante o julgamento, todos os jurados permanecerão isolados e pernoitarão nas dependências do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A acusação, representada pelo MPRJ, contará com 7 testemunhas, incluindo a única sobrevivente do atentado.
Os dois acusados serão ouvidos por videoconferência, uma vez que Ronnie Lessa está detido no Complexo Penitenciário de Tremembé, enquanto Élcio se encontra no Complexo da Papuda, em Brasília.
Fonte: Gazeta Brazil