POLÍCIA INVESTIGA ONDE DINHEIRO ESTÁ ESCONDIDO
O prefeito de Lajedão, pegou um apelido estranho, TOINZINHO 40 POR CENTO. Ele fica muito nervoso quando os populares chamam desse apelido…
O município de Lajedão, no interior da Bahia, está em choque após a divulgação de um vídeo no qual o prefeito local é flagrado admitindo o desvio de dinheiro público. Na gravação, ele confessa que consegue “tirar” cerca de 40% de cada um milhão arrecadado dos cofres da prefeitura. Com base nessa confissão, estima-se que aproximadamente R$ 11.984.082,86 tenham sido desviados dos R$ 29.960.207,15 arrecadados pelo município em 2024.
A população está revoltada e exige providências das autoridades. Esses recursos, que poderiam ter sido utilizados para melhorar a saúde, educação e infraestrutura de Lajedão, foram desviados para fins pessoais, segundo a própria confissão do prefeito. Em meio à sua tentativa de reeleição, ele enfrenta agora não apenas o repúdio popular, mas também a possibilidade de ações judiciais e a perda de sua candidatura.
O Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão sob intensa pressão para investigar e tomar medidas imediatas. O escândalo que ficou conhecido como “pegar Tonzinho com a boca na botija” se tornou símbolo da indignação de uma cidade que busca justiça e não tolera mais a corrupção desenfreada de seus representantes.